quarta-feira, 2 de maio de 2007

Construindo Caminhos


Sou a Vera Lucia Selister Gomes,moro em Bagé,cidade próxima a fronteira com o Uruguai,onde no inverno o vento minuano sopra percorrendo nossos lindos Pampas.
Sou um a pessoa de bem com a vida pois tenho o que mais prezo que é paz interior.Tenho caminhado durante estes 53anos tentando viver dentro daqueles princípios que valorizo e tenho tentado me tornar um ser humano cada vez melhor.Aprendi que só a maturidade pode nos levar a atingir o "Caminho do melhor entendimento sobre a Vida e suas situações".
Quando olho para traz sinto uma doce sensação de paz, pois ao pensar nas escolhas que fiz ao longo de minha vida tenho certeza que faria todas novamente.
Quando penso neste Pós digo que ele mexeu muito comigo.Me tirou de uma situação de segurança,de estabilidade,de domínio para me jogar em uma turbulência total,me tirar o chão, me desestabilizar,de romper meus limites e pude confirmar que precisamos sempre de motivação,de situações novas para crescermos e nos sentirmos capazes de construir algo melhor.
O computador entrou em minha vida quando minhas filhas foram estudar em Porto Alegre para fazer faculdade e deixaram o computador parado,ocioso.Até que um belo dia decidi que era um absurdo um computador parado sem uso.Então apartir daquele momento eu e o computador começamos uma relação de Amor e muitas vezes de Ódio e tenho certeza sera uma relação sera duradoura.
Quando terminar este PÓS sairei da sala de aula(para mim o pátio da escola) e começarei nova caminhada como multiplicadora no NTE. Sei que sera uma experiência maravilhosa.
Confirmei para mim durante a prática dos PAS nas Escolas,que os novos recursos da tecnologia na educação serão sem dúvida o caminho que deverá ser seguido para que a Educação volte a desempenhar sua função que é de permitir que os Alunos se tornem seres pensantes e que com os novos recursos da tecnologia e comunicação possam aprender a construir seus conhecimentos.As mudanças estão ai,as transformações são infinitas,o mundo gira apressadamente,não é mais possível imaginar sómente o Quadro Negro como recurso.O computador representa, penso eu, para nossos Alunos o que o quadro negro representou na Educação quando surgiu.
Então ou mudamos a forma de Ensinar, aprendemos a usar os novos recursos ou estaremos criando uma geração de Não Pensantes(como aprendemos nos nossos estudos).
Meu lema:
"FAREI NO INICIO O INDISPENSÁVEL,DEPOIS FAREI O POSSÍVEL E ENTÃO DE REPENTE ESTAREI FAZENDO O IMPOSSÍVEL"(São Francisco de Assis)

5 comentários:

Marli Fiorentin disse...

Oi Vera!

Fico muito satisfeita de ver teu entusiasmo. A vida se renova sempre quando acreditamos que podemos mudar e partir para novos desafios. Abração!

Mara disse...

Oi Vera
Gostei de ver teu entusiasmo. Seja bem-vinda!
Um abraço,
Mara N Silva

Iris disse...

Olá, Vera

Espero que sigas com este entusiasmo e curiosidade, até o final da Oficina e que aproveites muito este recurso em tua formação continuada.
Abra@os, Iris

DEONILA disse...

Boa noite Vera! Estou dando uma passadinha para realizar a atividade 17/20. Gostei muito do teu blog, apresenta-se com as atividades em dia, aplicou as ferramentas das cores, fotos, links.Continue assim, tenho certeza que será uma vencedora, mesmo sabendo que temos muitas coisas ainda para aprendermos.

veraselistergomes disse...

Valeu prfs.estou aqui passeando pelo meu blog e vi que não tinha agradecido as boas vindas,antes tarde do que nunca.Obrigado.Já cresci bastante durante esta oficina,apesar das dificuldades,mas os desafios servem de estimulo ao nosso crescimento.Abraços.Veragomes