domingo, 27 de maio de 2007

Revendo atividades - Semana 1

Atividade 2-
Visita aos blogs recomendados.Todos os blogs estão relacionados com aeducação e abordam os mais variados temas.São blogs riquíssimos e diversificados.Monstrando que este recurso esta se tornando aos poucos um grande aliado do professor na educação e proporciona tambem reflexões coletivas sobre a educação.

Comentando alguns blogs:
Gutierrez/su - Blog da professora Suzana Gutierrez.
É um blog,lindo,cheio de emoção,de relatos da sua caminhada com seus alunos,suas reflexões.Compartilha os momentos com seus menimos do basquete,nos previlegiando com suas fotos.Adorei a frase dita por ela "Meus olhos são como janelas e eu me debruço a olhar o mundo. Não sem certa desilusão, por vezes... Mas com alguma surpresa de tempos em tempos ...".

Vamos blogar?-Vamos blogar é um blog que ensina a usar vários recursos do blog,para se trabalhar na educação.Contem postagem sobre educação e reflexões.

Blogosfera Marli-blog de professor- Blog da professora Marli é um blog que aborda vários assuntos sobre educação faz reflexões sobre os temas que estão em evidência na educação.O blog possui diversos recursos deixando sua aparência muito bonita e agradável.

Tridisciplina-blog de disciplina-Relata experiências,pesquisas de trabalho sobre movimentos sociais e educação.

Pelo trabalho desenvolvido pelos criadores deste blogs,podemos ter certeza que este recurso abre novas possibilidades de se trabalhar com os alunos.Possibilidades riquissímas pois leva o aluno a criar,refletir,a opinar sendo conduzido a uma caminhada de autonomia principalmente do pensamento,pois o aluno como diz Piaget precisa ser o construtor de seu saber.O professor neste processo ,neste novo recurso sempre será orientador,condutor,mas estara sempre aprendendo com os alunos na medida que consegue perceber a forma como eles percebem o mundo.

Nenhum comentário: