domingo, 27 de maio de 2007

Semana 4



Atividade 13-14-15-16 Blog colaborativo.
Participei no primeiro momento do trabalho do grupo que abordou o tema ORKUT,como tive pouca participação fui rebaixada,como disse minha colega Adriana(do novo grupo).
O tema do meu novo grupo é TOUFEE.


Blog do grupo-
TOUFEE é a mais poderosa e fácil maneira de se criar e publicar "apresentações" e "filmes flash" online.Permite centenas de efeitos especiais para serem aplicados nas fotos,nos filmes e nos textos.
O TOUFEE,tem um compartilhar excelente e caracteristicas colaborativas pois os usuários de TOUFEE podem avaliar os filmes criados por membros cadastrados ou adicionar comentários a um filme.Os filmes criados por TOUFEE podem ser afixados em website.
Uma caracteristica poderosa do TOUFEE é a de permitir aos usuários uploadar diretamente seus filmes os locais sociais do networking como o MYSPACE,HI5,FRIENDSTER,BLOGGER,XANGA,LIVEJOURNAL e aos locais como o BAY.
Existem Tutoriais Interativos para se observar antes de começar a usar TOUFEE e tutorial de videos.
Os Tutoriais ajudam a começar uma sessão neles se encontram grandes feitos realizados por seus membros.
Já é possível observar,mesmo com o conhecimento ainda no inicio sobre TOUFEE,que eles podem servir de recursos na educação a medida que incentivam a criatividade dos alunos,e que é um recurso que desperta muito interesse pois usa a imagem ,e como disse nossa colega de grupo a Adriana "Nosso mundo esta povoado de imagens e a sua leitura é riquíssíma".Desenvolve a cooperação e habilidades que são necessárias em nosso século.
Os estudiosos das novas Tecnologias na Educação tem afirmado que todos os novos recursos só terão poder de aprimorar o desempenho dos alunos,se ambos,professores e alunos souberem o que estão buscando.

2 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Olá Vera

Não foi um rebaixamento e nem um castigo. Penso que foi uma nova oportunidade para realizar uma série de atividades que, de outro modo, ficariam como não realizadas para vocês.

Nesta lista de atividades publicadas nesta postagem, fica faltando o teu relato individual sobre o que foi feito nesta semana:
Ao final da semana 5 (até 29/05) postem um relatório geral individual sobre as atividades da semana no seu blog.

abraço!

veraselistergomes disse...

Prof. eu tinha respondido mas não sei o que fiz pois agora apagou.Então para garantir vou me explicar novamente.Eu estava brincando quando falei no rebaixamento(risos),com certeza dar aos alunos uma nova oprotunidade de realizarem tarefas e aprenderem com elas é o caminho.Respeito as diferenças é o que tem pautado este nosso curso por isso agradeço a nova oprotunidade e digo que com certeza valeu a pena pois conheci mais um recurso que pode ser usado na educação.O Toufee achei muito interessante.Abraços.Veragomes.